quarta-feira, 2 de junho de 2010

Na contra mão

Cortaram minhas asas

Queimaram minha casa

Deixaram tudo em brasa

Inda sopraram a cinza em mim


Disseram que era um sonho

Daqueles mais medonhos

Não sei por que me oponho

Se transformam tudo em “sim”


REFRÃO:

Eles justificam seus atos

Nos maus tratos alheios

E afirmam já que são esses os fatos

Estarem certos os meios

Se o Sistema anda na contra mão

Quem mete nele os freios?

Nem só de circo ou de pão

Livro-me desse arreio


“Não saia do sofá

Dragões em alto mar

Separam lá e cá

Tem show de ratos na TV”


“Lá fora é um perigo

Mantenha-se no abrigo

Que tal ler um bom livro

De EMC e OSPB?”


REFRÃO:

Eles justificam seus atos

Nos maus tratos alheios

E afirmam já que são esses os fatos

Estarem certos os meios

Se o Sistema anda na contra mão

Quem mete nele os freios?

Nem só de circo ou de pão

Livro-me desse arreio


(Yussef Kalume)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complete...